Notícias | Dia a dia
Thiem salva três match-points e fica perto da final
13/06/2020 às 17h31

Thiem ficou perto da derrota, mas soube jogar os match-points e conseguiu grande recuperação

Foto: Site oficial

Belgrado (Sérvia) - Depois de levar um susto no primeiro set, o austríaco Dominic Thiem ainda precisou salvar três match-points no finalzinho diante do sérvio Dusan Lajovic antes de enfim marcar 1/4, 4/1 e 4/3 (8-6). Com duas vitórias neste sábado, está perto da vaga na final da primeira etapa do Adria Tour.

O número 3 do mundo jogou duas vezes neste sábado. Pela manhã, jogou apenas dois games, já que seu adversário, o bósnio Damir Dzumhur, sentiu estiramento muscular na coxa logo no segundo ponto da partida e abandonou após o segundo game.

Na primeira rodada deste domingo, Thiem irá enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov, que está com uma vitória e uma derrota, e precisará vencer para se garantir na decisão, prevista para a noite deste domingo. Com duas derrotas, Lajovic está desclassificado.

O duelo de backhand de uma mão diante do experiente sérvio foi um dos melhores do dia. Lajovic foi muito firme no primeiro set e usou inteligentes variações para surpreender Thiem, que jogava muito afastado da linha de base.

Thiem reagiu muito bem no segundo set, desta vez sacando melhor e procurando usar mais o forehand para atacar o lado esquerdo de Lajovic. O austríaco embalou e chegou a sacar para jogo no terceiro set, quando tinha 3/2. Falhou muito e viu a decisão ir a um tenso tiebreak. Lajovic abriu 6-3, porém viu um Thiem paciente e corajoso. Venceu seis pontos seguidos, o último deles em grande estilo.

O octogonal promovido por Novak Djokovic é disputado em sets curtos, ou seja, até que um dos tenistas anote quatro games (no caso de empate por 3/3, há o tiebreak). Também não há o sistema de 'vantagem' nos games, com ponto decisivo sendo jogado no eventual 40-40.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva