Notícias | Dia a dia
Número 145 do ranking entra e derruba Dimitrov
13/06/2020 às 16h11

Dimitrov fecha o primeiro dia com uma vitória e uma derrota. Enfrentará Thiem no domingo.

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Convidado de última hora para entrar no Adria Tour devido à contusão inesperada do bósnio Damir Dzumhur, o sérvio Nikola Milojevic mostrou qualidade e derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, por 4/1 e 4/3 (7-4) na abertura da rodada noturna do evento beneficente disputado sobre o saibro de Belgrado.

Aos 24 anos, Milojevic ocupa o 145º posto do ranking internacional e tem somente seis jogos de nível ATP realizados na carreira, com três vitórias. Ele havia disputado o qualificatório nacional para entrar no Adria Tour, mas foi eliminado.

Chamado às pressas para a rodada noturna - Dzumhur jogou apenas dois games contra Dominic Thiem horas antes, sentindo contusão muscular na coxa logo no segundo lance -, o jovem sérvio não decepcionou.

Fez um primeiro set muito mais consistente do que Dimitrov, que também já tinha feito um jogo irregular na estreia, mas venceu Dusan Lajovic em três sets curtos. Chegou a abrir 2/0 no outro set antes de Dimitrov recuperar a quebra e salvou um break-point essencial no quinto game.

A seguir, Dominic Thiem enfrentará Lajovic e, de qualquer forma, a decisão do campeão do grupo ficará para domingo, quando Dimitrov terá de duelar contra Thiem e Lajovic enfrentará Milojevic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva