Notícias | Dia a dia
Roland Garros quer diminuir quali e tirar dupla mista
13/06/2020 às 14h33

Federação francesa continua a moldar Roland Garros, que deve acontecer no final de setembro

Foto: Arquivo

Paris (França) - Enquanto o US Open ainda tenta convencer os principais tenistas a participarem da competição no final de agosto, Roland Garros segue aparando arestas, numa mostra evidente de que a Federação Francesa planeja mesmo realizar o evento na última semana de setembro.

Segundo o diário espanhol Marca, os promotores já decidiram reduzir o qualificatório masculino de 128 para 96 participantes, como acontece tradicionalmente com a chave feminina. Com isso, os 32 principais cabeças entrarão diretamente na segunda rodada e precisão ganhar apenas dois jogos para entrar no torneio principal.

Seguindo a linha de reduzir o número de tenistas circulando por quadras e vestiários, Roland Garros também não realizaria neste ano a chave de duplas mistas e o torneio de veteranos. Essas medidas também ajudariam o torneio a diminuir a premiação oferecida.

Por enquanto, o Aberto da França está previsto para começar no dia 20 de setembro, mas não é descartada a ideia de atrasar uma semana. Isso permitiria que dois eventos tradicionais do saibro - Madri e Roma - acontecessem nas semanas anteriores, imediatamente após o US Open.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva