Notícias | Dia a dia
Zverev reage de começo ruim e derrota Krajinovic
13/06/2020 às 14h07

Zverev teve intensos altos e baixos mas mostrou cabeça fria para reagir na partida

Foto: Arq

Belgrado (Sérvia) - O alemão Alexander Zverev chegou a perder seis games seguidos, esteve perigosamente atrás do tiebreak do segundo set, mas por fim conseguiu reagir e superar o sérvio Filip Krajinovic em sua primeira partida no Adria Tour, evento beneficente que acontece sobre o saibro da academia Djokovic.

Depois de perder os seis primeiros games e ficar perto de uma 'bicicleta' - os jogos são disputados em sets curtos de até quatro games -, o número 7 do ranking ganhou maior consistência e ganhou os dois tiebreaks seguintes, finalizando a partida com as parciais de 0/4, 4/3 (7-4) e 4/3 (7-2).

Zverev teve três chances de quebrar o saque de Krajinovic no primeiro set, mas o sérvio reagiu sempre bem. Depois de vencer seis games consecutivos, Krajinovic ainda teve 30-15 com o saque a favor, permitindo então que o adversário enfim saísse do zero.

Isso acabaria custando caro ao sérvio. Pouco a tempo, Zverev controlou melhor os golpes da base e passou a ler melhor as deixadas e voleios do adversário. Mesmo cometendo muitas duplas faltas - fez três seguidas no segundo set e outra para dar vantagem no primeiro tiebreak -, o alemão manteve a cabeça no lugar e foi muito superior no segundo desempate.

Krajinovic e Zverev estão no grupo de Novak Djokovic e retornam esta tarde à quadra. Krajinovic fará duelo de vencedores diante do compatriota líder do ranking, enquanto Zverev e Viktor Troicki tentam reação. No primeiro jogo do grupo, Djokovic passou facilmente por Troicki, duplo 4/1.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva