Notícias | Dia a dia
Djokovic mostra bom nível na estreia do Adria Tour
13/06/2020 às 12h12

Djokovic teve uma exibição tranquila e cheia de requintes no saibro diante de Troicki

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - O número 1 do mundo deu seu show na primeira partida disputada no Adria Tour, a série de exibições que criou nos países dos Balcãs e que acontecerá neste e nos próximos finais de semana.

Com direito a drop shots mortais e voleios perfeitos, Djokovic dominou amplamente o amigo Viktor Troicki e marcou as fáceis parciais de 4/1 e 4/1. Os jogos do octogonal são disputados com set curtos e sem vantagem nos games.

Djokovic teve um momento mais apertado em seu segundo game de serviço, quando permitiu 0-30, já que o índice de acerto do primeiro saque estava baixo. Mas rapidamente reagiu e a partir daí mesclou muito bem. Firme no fundo, desequilibrou Troicki com curtas, slices e subidas à rede.

Troicki voltou a perder o serviço logo no game inicial do segundo set e aí convidou um boleiro para entrar no seu lugar. O garoto chegou a ganhar um ponto de Djokovic e festejou, para alegria do público. Os poucos bons momentos de Troicki na partida vieram graças a seu pesado primeiro saque.

O evento deste final de semana é disputado em sua academia particular em Belgrado e Djoko participou ativamente de todas as atividades, incluindo as musicais. Os ingressos foram vendidos em poucos minutos quando oferecidos e o estádio ficou lotado.

O líder do ranking retornará à quadra às 16 horas (de Brasília) para seu segundo jogo, desta vez diante do também compatriota Filip Krajinovic. Em seu grupo, está também Alexander Zverev, que primeiro joga com Krajinovic e às 17 horas encara Troicki.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva