Belgrado (Sérvia) - A aguardada estreia do austríaco e número 3 do mundo Dominic Thiem no Adria Tour durou apenas dois games. Seu adversário, o bósnio Damir Dzumhur, sentiu estiramento muscular na coxa logo no segundo ponto da partida e abandonou após o segundo game.
O octagonal promovido por Novak Djokovic retoma o tênis com as características normais, ou seja, público nas arquibancadas, juízes em todas as linhas e pegadores de bola em ação.
The second match of the @AdriaTennisTour comes to an early end.@DzumhurDamir retires due to injury. pic.twitter.com/ltJbwZyxfU
— Tennis Channel (@TennisChannel) June 13, 2020
Os jogos deste final de semana são disputados em sets curtos, ou seja, até que um dos tenistas anote quatro games (no caso de empate por 3/3, haverá o tiebreak). Também não há o sistema de 'vantagem' nos games, com ponto decisivo sendo jogado no eventual 40-40.
A redução permitirá que os tenistas joguem duas rodadas neste sábado. Thiem voltará à quadra às 15hs para enfrentar o sérvio Dusan Lajovic. No primeiro jogo do grupo, Grigor Dimitrov venceu Lajovic por 2 sets a 1. Aguarda-se que um reserva entre no lugar de Dzumhur para encarar o búlgaro às 14hs.
O outro grupo dá largada em seguida, com Novak Djokovic diante de Viktor Troicki e depois Alexander Zverev encara Filip Krajinovic. Os quatro também jogarão a segunda rodada à tarde.