Notícias | Dia a dia
Dimitrov vence Lajovic na abertura do Adria Tour
13/06/2020 às 10h43

Dimitrov disse que maior desafio foi encontrar um ritmo, mas saiu satisfeito com atuação

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - O búlgaro Grigor Dimitrov soube contornar o placar contrário e a falta de ritmo competitivo para vencer a primeira partida do Adria Tour, o circuito de exibição beneficente criado por Novak Djokovic e que será disputado em quatro finais de semana pelos Balcãs.

Dimitrov derrotou o sérvio Dusan Lajovic num jogo movimentado mas cheio de erros dos dois lados, com placar de 4/3 (7-2), 3/4 (5-7) e 4/1.

O octagonal promovido por Djokovic retoma o tênis com as características normais, ou seja, público nas arquibancadas, juízes em todas as linhas e pegadores de bola em ação.

Os jogos deste final de semana do Adria Tour são disputados em dois sets curtos, ou seja, até que um dos tenistas anote quatro games (no caso de empate por 3/3, haverá o tiebreak). Também não há o sistema de 'vantagem' nos games, com ponto decisivo sendo jogado no eventual 40-40.

Tal redução permitirá que os tenistas joguem duas rodadas neste sábado. Dimitrov voltará às 14h (de Brasília) para enfrentar Damir Dzumhur e Lajovic será o adversário de Dominic Thiem às 15h.

O outro grupo dá largada às 11 horas, com Novak Djokovic diante de Viktor Troicki e em seguida Alexander Zverev diante de Filip Krajinovic. Os quatro também jogarão a segunda rodada à tarde.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva