Notícias | Dia a dia
Torneio de Djokovic não tem máscara, nem restrições
13/06/2020 às 10h31

Estádio cheio marcou o primeiro dia de competições em Belgrado

Foto: Reprodução

Belgrado (Sérvia) - Um dos países menos afetados pelo coronavírus na Europa, a Sérvia se permitiu um retorno do tênis praticamente sem alterações importantes diante da pandemia provocada pela Covid-19.

O Adria Tour, iniciado neste sábado em Belgrado e organizado pelo número 1 do mundo Novak Djokovic, trouxe um clima absoluto de normalidade ao tênis profissional. O público lotou as arquibancadas sem qualquer distanciamento obrigatório e poucos torcedores foram vistos com o uso de máscaras.

Apesar de amistosos, os jogos tiveram todo o quadro de juízes de linha - nove simultâneos em quadra - e seis pegadores de bola para cada partida. Nem mesmo o controvertido ato de o boleiro levar toalhas ao tenista durante os pontos foi reprimido.

Os tenistas também não observaram qualquer distanciamento. Posaram para foto junto à rede, se abraçaram ao final do jogo e cumprimentaram o árbitro de cadeira.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Sérvia relatou apenas 12.175 casos por coronavírus até este sábado, com total de 252 mortes ao longo de toda a pandemia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva