Belgrado (Sérvia) - Um dos países menos afetados pelo coronavírus na Europa, a Sérvia se permitiu um retorno do tênis praticamente sem alterações importantes diante da pandemia provocada pela Covid-19.
O Adria Tour, iniciado neste sábado em Belgrado e organizado pelo número 1 do mundo Novak Djokovic, trouxe um clima absoluto de normalidade ao tênis profissional. O público lotou as arquibancadas sem qualquer distanciamento obrigatório e poucos torcedores foram vistos com o uso de máscaras.
They found the one person wearing a mask. pic.twitter.com/nA12cu4qV7
- Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) June 13, 2020
Apesar de amistosos, os jogos tiveram todo o quadro de juízes de linha - nove simultâneos em quadra - e seis pegadores de bola para cada partida. Nem mesmo o controvertido ato de o boleiro levar toalhas ao tenista durante os pontos foi reprimido.
Os tenistas também não observaram qualquer distanciamento. Posaram para foto junto à rede, se abraçaram ao final do jogo e cumprimentaram o árbitro de cadeira.
Thiem v Dzumhur next. pic.twitter.com/u2ooOpdNJx
- Del🇪🇺 (@Stroppa_Del) June 13, 2020
Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Sérvia relatou apenas 12.175 casos por coronavírus até este sábado, com total de 252 mortes ao longo de toda a pandemia.