Notícias | Dia a dia
Após exibição, Jankovic não descarta volta ao circuito
12/06/2020 às 18h19

Jankovic disputou uma partida de duplas mistas ao lado de Djokovic nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - A sexta-feira foi especial para Jelena Jankovic, que disputou sua primeira partida em quase três anos. Afastada do circuito desde o US Open de 2017, a ex-número 1 do mundo se juntou a Novak Djokovic para uma partida de exibição pela etapa sérvia da Adria Cup.

Jankovic e Djokovic venceram por 7/6 (8-6) um set amistoso contra representantes de duas gerações bem distintas do tênis sérvio, o veterano duplista de 43 anos Nenad Zimonjic e a jovem jogadora de 19 anos Olga Danilovic. Mesmo com 35 anos, a experiente sérvia não descarta voltar ao circuito.

"Esta é a primeira vez em muito tempo que seguro uma raquete de tênis. Fiquei tão feliz quanto uma criança em uma loja de doces", disse Jankovic, em entrevista coletiva após a partida. "A minha lesão nas costas não atrapalhou apenas a minha carreira no tênis. Era tão ruim que eu não conseguia nem dormir ou andar direito".

"Fiz uma recuperação completa, mas não sei se é um retorno. A porta está aberta, nunca me aposentei oficialmente, mas estou vivendo uma vida diferente agora", avaliou a sérvia, que nunca chegou a anunciar oficialmente sua aposentadoria. "Foi um jogo incrível. Mas voltar ao circuito é uma situação muito diferente e exige um processo minucioso".

Jankovic está atualmente sem posição no ranking. Ela conquistou 15 títulos de WTA, foi finalista do US Open em 2008 e disputou outras quatro semifinais de Grand Slam. A veterana jogadora sérvia liderou o ranking mundial por 18 semanas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva