Notícias | Top Spin
Marido de Serena quer um negro no antigo cargo
10/06/2020 às 19h44

Alexis Ohanian e a filha Alexis Olympia.

San Francisco (EUA) - Alexis Ohanian, marido de Serena Williams e cofundador da rede social Reddit, está se afastando do conselho diretor da empresa. Ele fez o anúncio na última sexta-feira, três dias depois que a ex-dirigente Ellen Pao criticou a companhia por nutrir o discurso de ódio em sua plataforma.

Ohanian afirmou que tomou esta decisão em parte por causa da filha Alexis Olympia. "Está mais do que na hora de fazer a coisa certa", escreveu Ohanian em seu perfil no Twitter. “Estou fazendo isso por mim, minha família e meu país. Estou dizendo isso como um pai que precisa ser capaz de responder à filha negra quando ela pergunta: 'O que você fez?' “Então, renunciei como membro do conselho do Reddit. Pedi a eles que ocupassem meu lugar com um candidato negro.”

Ohanian prometeu doar os ganhos futuros de suas ações do Reddit para "servir à comunidade negra" e anunciou uma doação de US$ 1 milhão ao "Know Your Rights Camp", de Colin Kaepernick. Ele espera que sua renúncia seja um potencial ato de liderança de pessoas no poder em meio à onda de protestos iniciada com a morte de George Floyd, nas mãos de um agente da polícia de Minneapolis.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva