Notícias | Outros
Prefeitura de SP deverá reabrir clubes nesta semana
10/06/2020 às 18h37

São Paulo (SP) - Em meio à flexibilização da quarentena em São Paulo, o prefeito da capital Bruno Covas deverá autorizar a reabertura de clubes esportivos e culturais. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o protocolo será assinado até a próxima sexta-feira e os clubes poderão operar com 20% da capacidade.

Segundo a publicação, o público poderá circular por áreas externas como quadras ao ar livre, piscinas e pistas de caminhada. Já as instalações como academias de ginástica, restaurantes e lanchonetes permanecem fechadas, seguindo as normas do governo estadual.

Entre as medidas que são exigidas das entidades esportivas estão a utilização de máscaras nas áreas comuns dos clubes, além da verificação de temperatura dos usuários e da instalação de totens de álcool em gel para higienização das mãos.

Clubes como Hebraica, Paulistano, Pinheiros e Paineiras devem restabelecer suas atividades no próximo fim de semana. Segundo Daniel Bialski, do Clube Hebraica, "cada entidade decidirá quando efetivamente abrirá, após autorização formal da prefeitura". Ele ainda disse ao Estadão que os clubes estão "irmanados e unidos".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva