Notícias | Dia a dia
Apesar de incertezas, Guga vê Nadal favorito em RG
08/06/2020 às 17h39

Florianópolis (SC) - Tricampeão de Roland Garros, completando nesta segunda-feira 23 anos de seu primeiro título no saibro parisiense e com aniversário de 20 anos do bicampeonato na próxima quinta-feira dia 11, o catarinense Gustavo Kuerten se reuniu com a imprensa em chamada pela internet para rememorar seus feitos e também aproveitou para falar sobre o torneio deste ano, que foi adiado para o fim de setembro.

"Não vejo problema ser em setembro, é algo ocasional", comentou o ex-número 1 do mundo, que não tem problema em apostar no principal candidato ao título. "Nadal ainda é o favorito, mesmo com todas as incertezas no circuito. Mas quando o assunto é Roland Garros ele sempre é favorito", afirmou o tricampeão do Grand Slam francês.

Guga sabe que não será fácil conciliar todas as ideias para o retorno do circuito, mas acredita que conseguirão encontrar um caminho. "Vão precisar criar novos parâmetros, pois é uma situação que nunca aconteceu antes. Acredito que possa ser algo construtivo, podendo retomar os torneios e principalmente os Grand Slam, que são os torneios mais importantes do mundo", opinou.

"Não dá para saber se isso vai ser suficiente para todos quererem jogar. O importante é que seja bem pensado e quando estiver tudo montado (para a volta) é uma questão pessoal se o tenista vai querer jogar ou não. As maneiras de olhar são muito diferentes, é preciso encontrar uma definição com bom senso", afirmou o catarinense.

Embora acredite que seja muito prematuro prever no atual momento como estará a situação do mundo em setembro, quando serão disputados o US Open (marcado para o começo do mês) e também Roland Garros (no fim do mês), Guga acredita que o circuito é bem organizado e saberá decidir se as competições devem acontecer ou ser adiadas, como já fizeram com outros eventos como Wimbledon.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva