Notícias | Dia a dia
Recuperação de Federer mais lenta que esperado
08/06/2020 às 12h53

Genebra (Suíça) - Afastado do circuito desde a eliminação nas semifinais do Australian Open, o suíço Roger Federer resolveu passar por uma artroscopia no joelho direito depois de realizar sua exibição com o espanhol Rafael Nadal na África do Sul, que arrecadou fundos para ajudar as crianças carentes no continente africano através de sua fundação.

Com o retorno marcado para a temporada de grama, o atual número 4 do mundo viu seus planos mudarem por causa dos cancelamentos forçados pela pandemia do coronavírus. Contudo, mesmo assim a volta do suíço às competições corre algum risco. O treinador Severin Luthi confessou à televisão suíça SRF que a evolução de Federer está demorando mais do que o previsto.

“A recuperação de Federer não está indo tão bem quanto esperávamos. É mais lenta do que pensamos. Acho que veremos alguma ação novamente a partir de agosto. Esperamos que isso aconteça”, afirmou o técnico do destro da Basileia.

Federer agora irá correr contra o tempo para conseguir estar de volta junto com o circuito, que por enquanto está suspenso até o dia 1º de agosto. Nesta semana deverão definir o futuro dos torneios preparatórios para o US Open, que faz de tudo para acontecer e inclusive soltou um polêmico protocolo de segurança que não foi bem recebido por alguns tenistas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva