Notícias | Dia a dia
Título inédito de Federer em Paris completa 11 anos
07/06/2020 às 09h39

Federer havia perdido três finais seguidas em Paris antes de conquistar o título e completar o Career Slam

Foto: Arquivo

Paris (França) - A longa espera de Roger Federer por um título de Roland Garros chegaria ao fim há 11 anos, com a conquista da edição de 2009 da competição. Depois de ter perdido três finais seguidas para Rafael Nadal em Paris, Federer enfim conseguiria o troféu e completaria o Career Slam, ou seja, possuir ao menos um título em cada um dos quatro Grand Slam.

Federer venceu a final contra o sueco Robin Soderling por 6/1, 7/6 (7-1) e 6/4 para conquistar um título em Paris. Soderling havia sido o algoz do então tetracampeão Rafael Nadal nas oitavas de final do Grand Slam francês. Um ano depois, Federer perderia para o mesmo Soderling nas oitavas em Paris e veria Nadal conquistar o quinto de seus 12 títulos superando o sueco na final.

Recordista de títulos de Grand Slam, com 20 no total, Federer disputou cinco finais de Roland Garros, mas só venceu uma vez. Ainda em alto nível aos 38 anos, o suíço é o atual número 4 do mundo e tem oito títulos de Wimbledon, seis na Austrália e mais cinco no US Open. Sua conquista mais recente em um Grand Slam foi no Australian Open de 2018.

Na história do tênis, oito homens e dez mulheres já conseguiram completar o Career Slam em simples. Entre os jogadores em atividade, Federer se junta aos rivais Rafael Nadal e Novak Djokovic, além de Serena Williams. Outro caso recente de jogadora com os quatro títulos de Grand Slam no currículo é o da já aposentada Maria Sharapova, que completou essa marca em 2012.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG