Notícias | Dia a dia
Pliskova é campeã, Bautista e De Miñaur decidem
06/06/2020 às 14h51

A número 3 do mundo venceu seus três jogos em uma série de exibições nesta semana

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - O sábado foi mais um dia com jogos de nomes importantes do tênis mundial, que buscam recuperar ritmo de jogo enquanto aproveitam o período de flexibilização das regras de isolamento na Europa. Karolina Pliskova, Roberto Bautista Agut e Alex de Minãur venceram suas partidas nas séries de exibições que disputam. Os jogos respeitam os protocolos de segurança específicos de cada país, podendo contar ou não com público.

Em Praga, na República Tcheca, Pliskova marcou sua terceira vitória na semana e foi campeã de um torneio amistoso entre algumas das principais jogadoras do país. A número 3 do mundo superou Tereza Martincova, 133ª colocada, por 6/2 e 6/4. Durante a partida disputada no saibro, Pliskova disparou quatro aces e 15 winners, além de quebrar quatro vezes o serviço da rival.

Esta foi a segunda semana seguida com torneios em Praga e o evento contou com a presença de um pequeno público nas arquibancadas. A capital tcheca já havia recebido uma competição com portões fechados na semana passada, com Petra Kvitova conquistando o título. Na próxima semana, Kvitova e Pliskova devem participar de um torneio por equipes.

Bautista e De Miñaur invictos no torneio espanhol

Um torneio entre quatro jogadores marca a volta do tênis na Espanha. Além dos anfitriões Pablo Andújar, Pablo Carreño Busta e Roberto Bautista Agut, o australiano Alex de Miñaur, que treina na região, completa a chave de uma série de exibições iniciadas na última sexta-feira. As partidas acontecem sem público em Benitachell, na região de Valência.

Na rodada deste sábado, Bautista e De Miñaur mantiveram suas invencibilidades e decidirão o título no domingo. Bautista vem de vitória por duplo 6/1 contra Andújar, enquanto De Miñaur superou Carreño Busta por 7/5 e 6/4. A última rodada do torneio começa às 8h30 (de Brasília) deste domingo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva