Notícias | Dia a dia
Volta de Clijsters em bom nível surpreende Ivanovic
06/06/2020 às 09h47

Clijsters fez bons jogos contra adversárias do top 20 nessa volta às quadras

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - O bom nível apresentado por Kim Clijsters em sua volta às quadras depois de sete anos surpreendeu Ana Ivanovic. A sérvia acompanhou os dois jogos que a belga disputou, contra Garbiñe Muguruza em Dubai e diante de Johanna Konta em Monterrey, e gostou do que viu. Ivanovic destacou que Clijsters fez ajustes importantes em seu jogo para se manter competitiva.

"Vi os dois jogos que ela fez desde o seu retorno e me surpreendi com a maneira como ela batia na bola", disse Ivanovic, durante uma conversa com a ex-top 10 Barbara Schett no perfil do Eurosport no Instagram.

"Eu adoraria que ela pudesse voltar ao nível de tênis que mostrou nos seus melhores momentos. Não é fácil, pois depois de tantos anos fora do circuito, voltar ao mais alto nível. Mas se há alguém capaz de fazer isso é a Kim", acrescentou a ex-número 1 do mundo.

"Eu tenho um grande respeito por ela. Não é nada fácil voltar ao tênis depois de ter três filhos e ficar tanto tempo sem jogar", avalia a sérvia, que se aposentou no fim de 2014. "Quando você fica inativa por tantos anos, precisa ajustar algumas coisas no tênis e se adaptar aos novos tempos. As jogadoras de hoje não são as mesmas de dez anos atrás".

Clijsters completou 36 anos em janeiro e estava sem disputar torneios desde o US Open de 2012. A belga anunciou no fim do ano passado que pretendia voltar a jogar nesta temporada. Em sua volta ao circuito, acabou dando azar nos sorteios e enfrentando duas adversárias do top 20 nas estreias dos dois torneios em que atuou. Mas mesmo sem vitórias, teve bons momentos e conseguiu ser competitiva nas duas partidas.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva