Notícias | Dia a dia
Jankovic voltará às quadras ao lado de Djokovic
05/06/2020 às 14h56

Jankovic está afastada do circuito desde o US Open de 2017

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Afastada do circuito desde o US Open de 2017, a sérvia Jelena Jankovic voltará a disputar uma partida de tênis na próxima semana. A ex-número 1 do mundo será uma das atrações da Adria Tour, série de exibições promovidas por Novak Djokovic e que terá sua primeira etapa em Belgrado a partir de sexta-feira, dia 12.

A partida com Jankovic será ao lado do próprio Djokovic. Eles farão um jogo de duplas mistas com representantes de duas gerações bem distintas do tênis sérvio: o veterano duplista de 43 anos Nenad Zimonjic e a jovem jogadora de 19 anos Olga Danilovic.

Jankovic está com 35 anos e sem posição no ranking. Ela conquistou 15 títulos de WTA, foi finalista do US Open em 2008 e disputou outras quatro semifinais de Grand Slam. A veterana jogadora sérvia nunca chegou a anunciar oficialmente sua aposentadoria, mas vinha sofrendo com lesões e chegou a fazer uma cirurgia nas costas antes de parar de jogar.

"Estou muito feliz por receber o convite do Novak e poder me juntar a este maravilhoso evento de tênis em Belgrado", disse Jankovic, por meio de um comunicado. "Mal posso esperar para jogarmos juntos, será um espetáculo! Fico feliz por jogar na frente da torcida em nossa cidade. A última vez que entrei em quadra foi em setembro de 2017. Até breve!", complementou a sérvia.

A série de exibições ainda contará com outros grandes nomes como Alexander Zverev, Dominic Thiem e Grigor Dimitrov. Desde a última segunda-feira, o governo sérvio já permite eventos esportivos ao ar livre com o público nas arquibancadas, desde que sejam respeitadas algumas restrições de segurança, como uma distância regulamentar de um metro entre os espectadores.

Um lote de mil ingressos foi disponibilizado na última quinta-feira e acabou em apenas sete minutos. Outras etapas do circuito promovido por Djokovic acontecerão na Croácia, Montenegro e Bósnia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva