Notícias | Dia a dia
Tsitsipas muda discurso e reduz suas expectativas
05/06/2020 às 11h48

Atenas (Grécia) - Não durou muito a empolgação do grego Stefanos Tsitsipas, que dias atrás havia afirmado acreditar em uma conquista sua de Grand Slam num futuro próximo. O jovem tenista resolveu mudar o discurso e reduziu suas expectativas, reconhecendo agora que ainda tem um longo caminho pela frente e que sua fala só coloca pressão extra sobre si mesmo.

"Acho que fui longe demais, dizer neste momento que meu objetivo para 2020 era vencer um Grand Slam, entre outras coisas, foi excessivamente ambicioso para ser levado a sério. Obviamente, gostaria que fosse assim e acho que posso ganhar títulos deste porte, mas preciso trabalhar duro e com paciência”, comentou Tsitsipas em entrevista ao TennisMajors.

“Imagino que esse dia acabará chegando, só que não devo alimentar o debate de quando será. Tenho que falar menos sobre essas coisas. Estabelecer uma meta tão alta serve apenas para me pressionar demais, foi irracional. O caminho é seguir etapas passo a passo e não pensar muito no futuro”, complementou o atual número 6 do mundo.

Tsitsipas disse que precisa relaxar e aproveitar o processo de evolução. “As pessoas sempre me perguntam a mesma coisa e sinto que se tiver paciência isso chegará, mas o melhor é não ficar falando sobre o assunto. O ‘Big 3’ ainda é muito difícil de se vencer, eles têm mais experiência, e jogam melhor mesmo do que anos atrás e sempre estão aprimorando e aprendendo coisas novas”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva