Notícias | Dia a dia
Vekic polemiza querendo reduzir jogos de 5 sets
05/06/2020 às 11h13

Zagreb (Croácia) - Cada vez mais raros nos circuitos, os jogos de cinco sets atualmente só acontecem nos Grand Slam, já que a Copa Davis mudou suas regras recentemente e há anos as finais de Masters 1000 deixaram de ser disputadas em melhor de cinco. Porém, para a croata Donna Vekic a redução dessas partidas mais longas poderia ser ainda maior.

“Quando os melhores do mundo jogam uma partida assim (de cinco sets), ninguém reclama porque o show é garantido, mas nas primeiras rodadas de Grand Slam há jogos muito longos que atrapalham tudo”, declarou a tenista de 23 anos e atual 24 do mundo em um podcast transmitido na Croácia e reproduzido pelo Tennis Circus.

“Eu já tive que entrar em quadra à meia-noite porque antes houve uma partida da primeira rodada em cinco sets. Acho que ninguém quer assistir a tantas partidas como essa. Então acho que a melhor coisa é que as quatro primeiras rodadas sejam jogadas em melhor de três e só a partir das quartas de final que se jogue em melhor de cinco”, complementou a croata.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva