Notícias | Dia a dia
Becker: 'Novak não estava satisfeito e buscou mais'
05/06/2020 às 10h44

Londres (Inglaterra) - Nome importante na carreira de Novak Djokovic, o alemão Boris Becker trabalhou por três temporadas com o atual número 1 do mundo e acrescentou novidades no jogo do sérvio, que ao seu lado teve um incrível desempenho na temporada de 2015, chegando às quatro finas de Grand Slam (3 títulos) e de oito Masters 1000 (6 títulos).

Em entrevista ao Eurosport, o germânico lembrou como tudo começou e mais uma vez elogiou o tenista de Belgrado. “Tivemos uma longa conversa. Ele já havia conquistado muitos títulos de Grand Slam e era uma estrela absoluta, mas não estava satisfeito consigo mesmo e procurou por mais. Tenho que dar crédito a ele por isso”, disse Becker.

“Novak sempre será um amigo muito próximo. Paramos de trabalhar juntos no final de 2016 porque ele queria fazer uma pausa. Então surgiram problemas com o cotovelo e ele passou por uma cirurgia em 2017. Foram três anos intensos e muito bem-sucedidos. Em algum momento, até mesmo uma estrela como Djokovic também precisa fazer uma pausa”, contou ex-líder do ranking.

O alemão ainda revelou que mesmo após o término da parceria com Djokovic, os dois mantiveram um bom relacionamento. “Nos Grand Slams a seguir, sempre que ‘Nole’ tiver alguma dúvida sobre qualquer jogador, conseguimos nos encontrar. Minha porta sempre foi aberta para ele”, finalizou Becker.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva