Notícias | Dia a dia
Roddick diz que não imaginava longevidade de Nadal
04/06/2020 às 08h39

Nova York (EUA) - Aniversariante da última quarta-feira, quando completou 34 anos, o espanhol Rafael Nadal ganhou muitos elogios do norte-americano Andy Roddick. Em entrevista ao Tennis.com, o ex-número 1 do mundo elogiou a capacidade de superação e a força de vontade mostradas pelo canhoto de Mallorca através dos anos.

“Eu amo Rafa e o admiro muito porque não acho que exista um atleta que expresse melhor o que significa melhorar e se adaptar continuamente às circunstâncias. É incrível como ele se sacrificou ao longo de sua carreira, como trabalhou duro para encontrar soluções. Há uma diferença notável entre os golpes do adolescente Nadal que eu enfrentei lá no início e o atual Nadal”, disse Roddick.

"Isso tudo resume sua grandeza e é uma das coisas que o tornam um dos atletas mais admirados de todos os tempos no mundo”, complementou o norte-americano, que enfrentou Nadal 10 vezes. A primeira delas aconteceu no US Open de 2004 e terminou com tranquila vitória de Roddick, que depois só triunfou mais duas vezes e perdeu sete.

O campeão do US Open de 2003 contou também que não esperava ver tanta longevidade do espanhol. “Quando o vi jogar pela primeira vez, aos 17 anos, fiquei surpreso com sua energia, mas achei que aquele homem estaria completamente detonado fisicamente quando chegasse aos 25 ou 26 anos. O que mais me impressiona é que ele sofreu muitas lesões, mas se recuperou e voltou mais forte de cada uma”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva