Notícias | Dia a dia
Forget confia na volta do circuito e na realização de RG
03/06/2020 às 14h43

Paris (França) - Responsável pela organização de Roland Garros, o diretor do torneio Guy Forget se mostrou bastante otimista pela realização da competição, que por enquanto está marcada para acontecer entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro. Em conversa no programa Tennis Legends, ele falou sobre o Grand Slam que comanda e fez previsões sobre a volta do circuito.

“Estou muito confiante de que vão acontecer alguns torneios antes de Roland Garros e acredito que isso seja bom para a modalidade e bom para os tenistas. Quando o circuito regressar novamente eu imagino que os tenistas com mais experiência vão continuar no topo”, observou o dirigente de Roland Garros.

“Quando você é mais jovem, normalmente precisa treinar por quatro, cinco horas para ganhar ritmo. No caso de Federer, Nadal e Djokovic eles próprios conseguem estar presentes nos grandes momentos devido à sua experiência e podem treinar menos”, analisou o francês, que chegou ao quarto lugar no ranking da ATP e venceu 11 títulos como profissional.

Forget aposta mesmo que os mais experientes irão prevalecer no retorno aos torneios. “Eu acho que eles têm estado muito bem nos últimos anos e também nesta primeira parte da temporada. Novak mostrou um nível inacreditável, Roger foi bem enquanto estava saudável e Rafa parece um jovem, feliz como se fosse a primeira vez que entra em uma quadra”, afirmou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva