Notícias | Dia a dia
Federer celebra os 21 anos da 1ª vitória na grama
03/06/2020 às 13h48

Londres (Inglaterra) - O dia 3 de junho é especial para a carreira de Roger Federer. Há 21 anos, em 1999, o suíço vencia uma partida na grama pela primeira vez como tenista profissional. O triunfo aconteceu no challenger de Surbiton, em Londres, diante do venezuelano Maurice Ruah por 7/6 e 6/2. Federer tinha 17 anos e ocupava o 111º lugar do ranking mundial.

Naquela semana, Federer ainda conquistaria mais duas vitórias, diante do holandês John van Lottum e do norte-americano Alex O'Brien, antes de perder na semifinal para o armênio Sargis Sargsian. O suíço ainda disputou mais dois jogos na grama naquele ano, mas perdeu na primeira rodada tanto do ATP de Queen's, quanto em Wimbledon. Na temporada seguinte, Federer conquistaria suas primeiras vitórias na grama em nível ATP, chegando às quartas de final em Halle.

Oito vezes campeão de Wimbledon, Federer tem 87,4% de aproveitamento em partidas na grama pelo circuito da ATP. O veterano de 38 anos conseguiu 187 vitórias e sofreu apenas 27 derrotas. O suíço já conquistou 19 torneios no piso, com dez títulos em Halle e um em Stuttgart, além dos oito troféus no Grand Slam londrino.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva