Notícias | Dia a dia
Tsitsipas acredita estar perto de vencer um Slam
03/06/2020 às 12h24

Atenas (Grécia) - Depois de afirmar que o domínio do Big 3 não irá durar muito tempo mais, o grego Stefanos Tsitsipas se colocou como um dos futuros campeões de Grand Slam. Em entrevista ao Tennis Majors, o tenista de 21 anos garantiu estar cada vez mais perto de poder comemorar seu primeiro título em um dos quatro principais torneios do circuito.

“Acredito que estou muito perto de ser coroado campeão de um torneio de um Grand Slam. Eu sei que estas são palavras fortes da minha parte, mas sinto que eu tenho tudo para pertencer a este grupo”, afirmou o atual número 6 do mundo.

Embora esteja cheio de confiança no futuro próximo, Tsitsipas ainda não mostrou consistência nos Slam. Até o momento, ele entrou 11 vezes nas chaves dos quatro principais torneios do mundo e somou apenas 14 vitórias. Somente uma vez o grego conseguiu passar das oitavas, atingindo as semifinais do Australian Open do ano passado.

“Claro que quero que isto aconteça, mas devo falar menos destes objetivos e focar mais no presente. Acho que coloco pressão demais em mim mesmo, tenho objetivos muito ambiciosos e apenas tenho que pensar no passo a passo e tentar não ser irracional”, observou o jovem grego.

Tsitsipas disse que não apenas ele, mas outros jovens talentos também estão bem posicionados nessa fila rumo a um título de grande porte. “As pessoas estão sempre me perguntando quando é que eu ou outro elemento da NextGen vai vencer um Grand Slam. Sinto que o dia vai chegar se esperarmos”.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva