Notícias | Dia a dia
Monteiro também se posiciona contra o racismo
02/06/2020 às 15h55

Fortaleza (Ceará) - Assim como várias personalidades do esporte fizeram nos últimos dias, Thiago Monteiro também se posicionou contra o racismo. O tenista número 1 do Brasil e 82º do ranking mundial foi motivado pelos recentes de violência e discriminação contra os negros, não só no país como em todo o mundo.

"Vivemos tempos difíceis ultimamente, mas sempre temos que nos posicionar sobre o que acreditamos. Espero que o que vem acontecendo nos leve a chegar cada vez mais próximo da igualdade", escreveu Monteiro em seu perfil no Instagram na última segunda-feira. O tenista natural de Fortaleza completou 26 anos no último domingo.

O estopim para uma nova onda de manifestações contra o racismo foi a morte de George Floyd por asfixia durante uma abordagem policial nos Estados Unidos. Personalidades do tênis como Serena Williams, Naomi Osaka, Coco Gauff, Frances Tiafoe, Gael Monfils, Felix Auger-Aliassime e a dirigente Katrina Adams também se posicionaram.

No Brasil, os protestos também foram motivados pela morte do adolescente João Pedro, de 14 anos, no Rio de Janeiro. A notícia teve repercussão nacional e jogadores de futebol como Richarlison e Vinícius Júnior lembraram do caso.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva