Notícias | Outros
Espanha tem dia sem mortes por vírus, Itália reduz casos
01/06/2020 às 19h21

Madri (Espanha) - Três dos países mais devastados pela pandemia da Covid-19 vêm registrando bons indicadores do controle da doença nas últimas semanas e já estão em processo de reabertura. A Espanha não registrou nenhuma morte pela doença nesta segunda-feira, enquanto a Itália e a França mostram reduções significativas no número de casos e de vítimas. A prática do tênis já é liberada nesses países, desde que orientações de segurança sejam respeitadas.

Este é o primeiro dia que a Espanha não registra mortes pela doença desde o dia 3 de março, quando foi confirmado o primeiro óbito por Covid-19 no país. Segundo o Ministério da Saúde da Espanha, o número de vítimas fatais da doença é de 27.127, com 239 mil casos confirmados até esta segunda-feira.

Já na Itália, a Defesa Civil informou que apenas 178 casos foram registrados nas últimas 24 horas. Esse é o menor número de casos em um dia desde que a entidade passou a divulgar boletins diários em 28 de fevereiro. No país, são 233.197 contaminados, com 33.475 mortes. Nesta segunda-feira, foram registradas 60 mortes pela doença em território italiano.

Também na Europa, a França tem um total de 152.091 casos, com 28.833 mortes. O número de vítimas nas últimas 24h foi de 31. O país está na segunda fase do processo de reabertura e em breve irá restabelecer as atividades de bares, parques e restaurantes.

As federações de tênis dos três países já divulgaram uma série de restrições para que o tênis seja retomado. Normas que evitam o contato físico dos atletas e o compartilhamento de objetos pessoais estão sendo adotadas. A Espanha já definiu datas e locais para um circuito interno entre seus principais jogadores, norma que também será seguida pela França em breve.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva