Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Domínio do Big 3 não durará muito mais'
01/06/2020 às 15h27

Atenas (Grécia) - Um dos nomes cotados para liderar a nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas acredita que os jovens ainda não têm capacidade para destronar o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic do topo do tênis mundial. Contudo, ele aposta que esse domínio do Big 3 não irá durar tanto tempo mais.

“Sinto que o fim desse domínio virá e vocês não precisam fazer a mesma pergunta todas as vezes. Com certeza o Big 3 s ainda está fazendo um ótimo trabalho, permanecendo onde estão e com um grande comprometimento com o que fazem”, disse Tsitsipas em entrevista ao Tennis Majors.

“Não vou mentir, eles são muito difíceis de vencer e ainda jogam no mesmo nível, ou talvez nem no mesmo nível e sim um tênis ainda melhor do que mostravam cinco, seis, sete ou oito anos atrás. Estão sempre melhorando, sempre aprendendo e são muito mais experientes do que nós”, acrescentou o grego de 21 anos.

Para o atual número 6 do mundo, a troca de guarda não virá imediatamente, mas não demorará tanto. “Talvez fisicamente não sejam os mesmos porque é claro que a idade deles está ficando cada vez maior com o tempo, enquanto nós ainda somos muito jovens para os padrões de tênis atual”, encerrou Tsitsipas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva