Notícias | Dia a dia
Tunisiana discorda de proposta de fusão de Federer
01/06/2020 às 10h50

Túnis (Tunísia) - Primeira mulher árabe a chegar às quartas de final de um torneio de Grand Slam, no Australian Open deste ano, a tunisiana Ons Jabeur se mostrou contrária à proposta feita pelo suíço Roger Federer de unificar os circuitos da ATP e da WTA em um só. Em entrevista ao Gulf News, a atual 39 do mundo afirmou que essa não é uma boa ideia.

“Temos que ver se as jogadoras terão seus direitos quando combinarem os circuitos. Honestamente, são duas coisas diferentes e é assim que deve ser. Eu realmente não tenho certeza de como isso vai funcionar se eles decidirem pela fusão. Acho que devemos encarar o esporte de uma perspectiva totalmente nova”, afirmou a tunisiana.

“A WTA está tentando resolver várias coisas, incluindo prêmios iguais em dinheiro, e acho que estamos indo na direção certa. Precisamos estudar os prós e os contras. A WTA fez bem em estabelecer um bom nível para o tênis feminino e sinto que estão fazendo um ótimo trabalho”, complementou Jabeur.

Depois de fazer história com sua campanha em Melbourne, a tunisiana também fez o mesmo em relação ao ranking, se tornando também a mulher árabe com melhor colocação na lista da WTA. Além disso, Jabeur foi eleita a Mulher Árabe do Ano no esporte em 2019.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva