Notícias | Dia a dia
McEnroe: 'Nick é o mais talentoso fora do Big Four'
31/05/2020 às 13h33

Nova York (EUA) - Principais nomes do circuito, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray foram os únicos a vencer múltiplos Grand Slam e atingir a liderança do ranking nos últimos anos. O norte-americano reconhece que o ‘Big Four’ está acima dos demais, mas coloca o australiano Nick Kyrgios logo atrás deles.

McEnroe acredita que Kyrgios tem o talento de para desafiar os melhores do mundo, especialmente nos grandes torneios, mas precisa estar disposto a se esforçar mais. “Contando só com talento, eu o colocaria logo atrás dos quatro. Novak, Rafa e Roger são lendas e ainda temos Murray, que jogou de igual para igual com eles”, disse o norte-americano ao Sunday Sports.

“Ele (Kyrgios) já deveria ter ganho algum Grand Slam se tivesse conseguido manter a cabeça no trabalho”, complementou o ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Slam. “Mas como todos sabemos, não se trata apenas de quanto talento você tem e sim de vários outros fatores juntos”, observou o norte-americano.

“Tem o lado de força mental, o condicionamento físico e a capacidade de unir os dois em uma coisa só. Também há um ponto mais que fundamental: até onde você disposto a ir para obter a vitória? Ele não foi capaz de fazer isso ainda e não sei se será capaz de fazê-lo. Espero que sim”, lamentou McEnroe.

O norte-americano inclusive falou que treinaria Kyrgios se fosse convidado. “Nós provavelmente estaríamos na garganta um do outro em poucos minutos, mas certamente seria tentador”, brincou o ex-líder do ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva