Notícias | Dia a dia
Karlovic lembra dia em que achou que iria morrer
30/05/2020 às 16h16

Miami (EUA) - Depois de soltar algumas ironias através das redes sociais, o croata Ivo Karlovic lembrou em entrevista ao site da ATP do dia em que achou que iria morrer. Por causa de uma picada de inseto ele acabou contraindo encefalite viral e passou por maus bocados até conseguir se recuperar da doença.

“Lembro que estava em minha casa em Miami, em 2013, e comecei a notar um formigamento estranho no meu braço. Acordei às 8 horas da manhã e pensei que o motivo era que havia dormido em uma posição incorreta. Depois de alguns minutos, minha esposa me fez uma pergunta e eu não consegui articular as palavras”, disse o tenista de 41 anos.

“Com o passar das horas, perdi a sensibilidade no braço e também a capacidade de falar. No final do dia, eu nem me lembrava do meu nome ou em que ano estávamos. Não conseguia nem responder às perguntas dos médicos. Eu tive muitas dores de cabeça e fui submetido a muitos testes até ser diagnosticado com encefalite (inflamação do cérebro)”, completou o veterano.

Atual 124 do mundo, Karlovic chegou a cogitar a aposentadoria, mas conseguiu bons resultados no final de 2018 e se animou. “Eu tinha definido o objetivo de jogar o Australian Open de 2019 e se não tivesse conseguido teria me aposentado. Então joguei cinco challengers no final do ano e consegui me classificar para Melbourne”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva