Notícias | Dia a dia
ATP relembra vitória de Guga sobre Federer em RG
30/05/2020 às 14h37

Paris (França) - Na última sexta-feira a incrível vitória do catarinense Gustavo Kuerten sobre o então número 1 do mundo Roger Federer, em Roland Garros, completou 16 anos e foi lembrada pelo site da ATP. Em duelo válido pela terceira rodada do Grand Slam francês, o suíço teve poucas chances e acabou derrotado em sets diretos, com triplo 6/4 anotado em 2h04 de embate.

“Cheguei aqui em má forma, jogando mal. Mas toda vez que entro nessa quadra parece que algo especial acontece. O amor e a paixão que tenho pelo torneio faz com que eu consiga tirar o melhor de mim”, disse Guga após o triunfo do qual saiu acalmado de quadra, com a torcida gritando seu nome.

Guga foi o único que conseguiu derrotar Federer em um Grand Slam naquele ano, posto que o suíço fechou 2004 com os títulos do Australian Open, de Wimbledon e do US Open. O brasileiro foi até as quartas de final daquele ano, quando caiu diante do argentino David Nalbandian. O improvável campeão foi outro argentino: Gastón Gaudio.

“Simplesmente não joguei como posso e isso é um pouco decepcionante para mim. Posso jogar melhor. Os últimos três anos não foram os melhores para mim aqui”, lamentou o suíço, que também em 2006 e 2007 ganhou três Slam na mesma temporada, falhando novamente em Paris. O tão esperado título só veio em 2009, batendo o sueco Robin Soderling na final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva