Notícias | Dia a dia
Federer vira sonho de torneio de exibição em Berlim
30/05/2020 às 11h11

Organização acredita que evento na grama pode atrair o suíço para a competição

Foto: Arquivo

Berlim (Alemanha) - Mais uma das iniciativas para movimentar o tênis, uma recém-lançada série de torneios na Alemanha sonha com a presença do suíço Roger Federer e tentará negociar sua participação em pelo menos um dos torneios que serão organizados no país, contando já com estrelas do calibre de Dominic Thiem, Alexander Zverev e Nick Kyrgios.

“Seguindo o exemplo da Bundesliga, queremos estabelecer novos padrões no tênis e organizar um evento de alto nível nesses tempos difíceis. Estamos negociando com dois vencedores do Grand Slam. Definitivamente, também perguntaremos a Roger Federer, pois sabemos que ele gosta de jogar na grama”, disse o diretor do torneio Edwin Weindorfer para o Tennis 365.

A etapa para a qual pretendem contar com Federer, o jogador mais bem pago do mundo no último ano, acontecerá sobre a grama entre os dias 13 e 15 de julho, no Estádio Steffi Graf, em Berlim. A capital alemã também receberá jogos em uma quadra dura montada no hangar do antigo Aeroporto Tempelhof, de 17 a 19 de julho.

As alemãs Julia Goerges e Andrea Petkovic e a ucraniana Elina Svitolina são os outros nomes atualmente confirmados para as chaves femininas dos torneios. “Também queremos ver se Angie (Kerber) pode participar. Temos que aguardar”, finalizou o organizador dos eventos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva