Notícias | Dia a dia
Garcia explica por que Rafa voltou em quadras duras
30/05/2020 às 09h49

Manacor (Espanha) - Maior vencedor da história em Roland Garros, e considerado o ‘Rei do Saibro’, o espanhol Rafael Nadal não retomou os treinos em seu piso favorito e acabou escolhendo o sintético para fazer seus primeiros bate-bolas após o relaxamento do confinamento em seu país. Treinando na Rafa Nadal Academy, a francesa Caroline Garcia explicou o porquê.

“Acabei cruzando com ele algumas vezes nas últimas semanas e ainda outro dia estivemos na academia no mesmo horário. Atualmente, ele está treinando em piso rápido e eu em terra batida. Para ele é mais difícil se adaptar às quadras sintéticas. Porém, se o circuito só for voltar no saibro, será fácil para ele se readaptar depois”, disse a francesa para o Tennis Majors.

Nadal então vai se preparando para os torneios pré-US Open, que por enquanto seguem de pé, mas podem ser cancelados até a próxima segunda-feira, quando a ATP prometeu soltar uma definição sobre os eventos marcados para agosto. Já a decisão do Grand Slam norte-americano deverá sair separadamente.

Uma possibilidade levantada pelo sérvio Novak Djokovic é de que o circuito volte apenas em setembro no saibro europeu, com uma pequena série de torneios antes de Roland Garros, que mudou sua data e agora acontecerá entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro, podendo ainda ser adiado por uma semana mais dependendo das circunstâncias.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva