Notícias | Dia a dia
Torneios da USTA podem voltar a partir de segunda
29/05/2020 às 17h05

Autorização para torneios ficará a cargo de diretórios regionais da USTA e de autoridades locais de saúde

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) irá liberar a realização de alguns torneios chancelados pela entidade a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho. Segundo a USTA, a realização dos eventos ficará a critério dos diretórios regionais da entidade e das autoridades locais de saúde.

Entre os eventos que podem ser autorizados, dependendo das realidades de cada região, estão a USTA League, competições juvenis por equipes, ligas sociais da USTA, além de competições escolares, universitárias e do tênis em cadeira de rodas.

Lembrando que algumas regiões do Estados Unidos, em fase de flexibilização as regras de isolamento social, já vinham recebendo alguns torneios amistosos não chancelados pela USTA. É o caso de algumas séries de exibições na Flórida e também do tradicional torneio interclubes World Team Tennis (WTT), que definiu no início desta semana as datas, local e fórmula de disputa.

A entidade esclarece que todos os eventos profissionais, juvenis ou para cadeirantes que seguem o calendário da ITF estão suspensos até 31 de julho. Lembrando que os circuitos da ATP e da WTA também estão parados até o fim de julho, ainda que alguns torneios busquem recolocação no calendário. Está cancelado tambem o National Clay Court Championships, que seria disputado em sete cidades de três estados diferentes entre os dias 11 e 19 de julho.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva