Notícias | Dia a dia
Murray confirma volta em série britânica de eventos
29/05/2020 às 11h50

Londres (Inglaterra) - O britânico Andy Murray fará seu retorno ao tênis em um torneio a portas fechadas, organizado por seu irmão Jamie, de 23 a 28 de junho em Londres, informou nesta sexta-feira a Lawn Tennis Association (LTA). Ele não compete desde as finais da Copa Davis em novembro por causa de uma pubalgia.

Além dos irmãos Murray, a LTA anunciou que os colegas britânicos Daniel Evans e Kyle Edmund também participarão do torneio de exibição, que será transmitido pelo Amazon Prime. O tênis recreativo já foi retomado no país, com clubes autorizados a abrir sob rigorosos protocolos de saúde.

Além do evento promovido por Jamie Murray, a própria LTA irá organizar mais quatro torneios disputados consecutivamente em território britânico entre os dias 3 e 26 de julho no National Tennis Center em Roehampton, perto de onde o qualificatório para Wimbledon é disputado. Cada um desses torneios, todos com portões fechados, receberá 32 jogadores, com chave de 16 no masculino e 16 no feminino.

As competições serão disputadas de sexta a domingo, incluindo um torneio de duplas com oito equipes, e serão realizadas no formato de 'fast-four', com sets mais curtos e sem vantagens. Dois dos torneios terão uma premiação de 16 mil libras, com o campeão faturando mais de 2 mil libras. O restante dos torneios terá uma premiação menor.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva