Notícias | Dia a dia
Técnico afirma que paralisação não é boa para Nadal
29/05/2020 às 09h27

Madri (Espanha) - Paralisado desde a primeira metade de março, o circuito não voltará até o dia 1º de julho e poderá ter torneios cancelados até o final deste mês. Para o técnico espanhol Francisco Roig, que trabalha com Rafael Nadal, a longa pausa não é positiva para o pupilo nem pelo lado físico e tampouco pelo lado mental.

“Você precisa levar em conta que essa pausa não combina com seu corpo. Em um nível físico, a inatividade não ajuda nas articulações como o cotovelo e o ombro. Essa pausa não beneficia nada mental ou fisicamente, mas espero que possa ajudá-lo a jogar por mais tempo”, afirmou o treinador do canhoto de Mallorca em entrevista à Radio Marca.

Roig também falou sobre o retorno do tênis e disse que não vê problema em jogos sem torcida. “Existem tenistas que disseram que não faria muito sentido jogar sem público, mas vejo que Roland Garros quer fazer o torneio de qualquer maneira. Espero que o tênis volte logo, embora me pareça complicado”, analisou.

“Acredito que a partir de janeiro do próximo ano, com o Australian Open, haverá novamente alguma normalidade. Será complicado e certamente com menos capacidade. Teremos que esperar para ver”, finalizou o treinador de Nadal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva