Notícias | Dia a dia
Diretor de RG pede espaço para torneios de saibro
28/05/2020 às 15h12

Paris (França) - Enquanto a organização do torneio de Madri ainda sonha com sua realização em 2020, vem do diretor de Roland Garros um pedido que ajuda as aspirações madrilenhas. Em entrevista ao Eurosport, o francês Guy Forget defendeu a realização de alguns torneios sobre o saibro como preparação para o Grand Slam francês.

“Estamos trabalhando duro e em constante contato com o governo para que o torneio aconteça. Os jogadores precisam de algum tempo para se adaptar ao saibro e nós gostaríamos de ver alguns torneios em terra batida antes de Roland Garros. Até ao momento, nenhum foi aprovado, mas ainda há muito para fazer”, disse Foget.

Ainda como muitas dúvidas sobre o como e quando será a volta do circuito, por enquanto marcada para 1º de agosto. Até mesmo a data de disputa do Slam francês não está totalmente garantida, uma vez que pode ser adiado em mais uma semana justamente para aumentar o espaço para eventos preparatórios no saibro.

Questionado sobre as obras de cobertura da quadra Philippe Chatrier, o dirigente do torneio destacou o esforço financeiro feito, investindo quase 400 milhões de euros para modernizar seu principal palco. “Nós estávamos atrás dos outros (Slam), mas essa diferença foi reduzida e por isso estamos tão entusiasmados com as reformas”, disse Forget.

“A novidade será um pouco como aconteceu em Wimbledon. Na primeira vez que virmos a quadra central com o teto fechado todas as pessoas acharam estranho. Acredito que o teto vai estar aberto em 90% do tempo, mas agora temos esta ferramenta para quando precisarmos”, finalizou o diretor de Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva