Notícias | Dia a dia
Nadal acredita que possam bater seu recorde em RG
28/05/2020 às 09h52

Manacor (Espanha) - Maior vencedor disparado em Roland Garros, com 12 títulos conquistados no saibro parisiense, o espanhol Rafael Nadal não acha nem um pouco impossível que seu recorde no torneio possa ser superado no futuro. Em entrevista a Jose Luis Clerc para a ESPN, o canhoto de Mallorca disse que marcas estão aí para serem superadas.

“Se alguém ganhar mais de 81 partidas seguidas em terra batida ou ganhar 12 vezes em Paris, eu ficarei contente pois seria positivo para o tênis. Sou consciente de que é muito complicado o que fiz em Roland Garros e que agora parece impossível de superar, mas não tenho dúvidas que alguém o fará”, afirmou o atual número 2 do mundo.

“Todo mundo achava que ninguém superaria Pete Sampras quando ele ganhou 14 Grand Slams e poucos anos depois foram três aqueles que conseguiram”, complementou Nadal, que também falou sobre a volta aos treinos depois do pesado confinamento na Espanha causado pela pandemia do coronavírus.

Ele contou que vem treinando em quadra há algumas semanas, mas de maneira muito tranquila. “É importante minimizar o risco de lesões e por isso não treino mais de uma hora e meia. A motivação possível é melhorar a cada dia, buscar motivação no dia-a-dia e saber que se as coisas correrem bem, os resultados vão chegar. Treinar sem objetivos é chato”, observou o espanhol.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva