Notícias | Dia a dia
Murray poderá retornar às competições em julho
27/05/2020 às 10h19

Londres (Inglaterra) - O tênis britânico também já planeja seu retorno às competições com uma série de torneios programados pela federação local (LTA) para o começo de julho. A ideia é organizar quatro eventos entre os dias 3 e 26 de julho no National Tennis Center em Roehampton, perto de onde o qualificatório para Wimbledon é disputado.

Cada um desses torneios -disputados com portões fechados- receberá 32 jogadores, com chave de 16 no masculino e 16 no feminino, que estarão abertos aos melhores tenistas federados do Reino Unido. Segundo informa o AS, jogadores como Andy Murray e Johanna Konta deverão participar. 

As competições serão disputadas de sexta a domingo, incluindo um torneio de duplas com oito equipes, e serão realizadas no formato de 'fast-four', com sets mais curtos e sem vantagens. Dois dos torneios terão uma premiação de 16 mil libras, com o campeão faturando mais de 2 mil libras. O restante dos torneios terá uma premiação menor.

“Estamos trabalhando arduamente para apoiar os jogadores em tempos difíceis. Estou feliz em anunciar demos o próximo passo no retorno do tênis profissional", disse Scott Lloyd, executivo-chefe da LTA, destacando que a entidade planeja mais eventos para o mês de agosto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva