Notícias | Dia a dia
Em série de exibições, Thiem tenta recuperar ritmo
26/05/2020 às 20h30

Sudstadt (Áustria) - O número 3 do mundo Dominic Thiem tenta aproveitar o momento de flexibilização das regras de isolamento na Áustria para disputar uma série de exibições em Sudstadt. As partidas acontecem nesta semana sem a presença de público ou de boleiros, apenas com os jogadores e árbitro de cadeira em quadra. É nesse cenário que o austríaco tenta recuperar ritmo de competição.

Thiem não disputa uma partida desde o Rio Open, em fevereiro. Ele vinha tratando de uma lesão no joelho antes de o circuito profissional ser paralisado por conta da pandemia da Covid-19 e do risco de transmissão do novo coronavírus. "Não toquei na raquete por seis semanas. E a última vez que eu fiquei mais de três meses sem jogar uma partida foi quando eu era criança", disse Thiem em entrevista ao Red Bull Content Pool.

"Sou um jogador que tem dificuldade quando estou sem ritmo. Alguns dos melhores da Áustria vão disputar o torneio e os adversários do meu grupo são grandes jogadores", avaliou o austríaco, que enfrentará David Pichler, Lucas Miedler e Sandro Kopp durante a primeira fase. "Serão jogos difíceis, especialmente se eles conseguiram lidar melhor do que eu com essa pausa. O importante é encontrar meu ritmo e desfrutar do fato de poder disputar uma partida de novo"

O jogador de 26 anos falou sobre como foi a retomada de sua rotina de treinos, passado o período mais rígido da quarentena em seu país. "As primeiras semanas de treinamento foram muito boas. Eu estava há muito tempo sem nada de tênis, mas os treinos funcionaram e eu recuperei meu ritmo relativamente rápido".

"Eu não sabia que era possível ter tantas dores! Isto foi surpreendente, pois eu joguei tênis a minha vida inteira. Eu nunca poderia imaginar que o corpo perderia esses movimentos tão rápido", avaliou o austríaco. "Eu me mantive em forma durante essa pausa com abdominais, exercícios para as costas e corria regularmente. Mas, eu ainda tenho dores musculares depois dos primeiros treinos. Não esperava por isso".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva