Notícias | Dia a dia
Muguruza fala como tenta superar quebra da rotina
26/05/2020 às 16h27

Genebra (Suíça) - A espanhola Garbiñe Muguruza refletiu sobre os tempos de pandemia em entrevista para a revista Vogue. Atual 16 do mundo, a dona de dois títulos de Grand Slam contou que ficou sem chão em um primeiro momento e que agora tem mais tempo para pensar sobre o que realmente importa na vida.

“Quando cheguei em casa, estava confusa e sem planos. Pensei: 'e agora?'. Estou acostumada a um ritmo frenético de viagens, pressão e esforço físico, tudo isso foi interrompido de um dia para outro”, afirmou a espanhola, que estava se preparando para o torneio Indian Wells, quando a competição foi cancelada.

“Não estava preparada, especialmente pelo grande vazio que senti quando não podia fazer o que sei melhor: jogar tênis e, principalmente, não estava preparado para não conseguir preencher esse tempo com qualquer coisa que fosse”, acrescentou Muguruza.

Para a tenista, que sem torneios voltou para sua casa em Genebra, o mundo deu uma pausa e colocou as coisas em seus lugares. “Agora, os dias realmente têm 24 horas. Os minutos dificilmente passam e isso significa que minha cabeça está invadida por ideias”, disse a espanhola de 26 anos.

“No começo, parecia que o mundo estava caindo aos pedaços e não sabíamos que o que estava por vir era ainda mais sério. Minhas malas estão em casa há mais de dois meses e, para minha surpresa, não tenho pressa em refazê-las. O mundo disse para que nos coloquemos nos nossos devidos lugares”, finalizou.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva