Notícias | Dia a dia
França cria plano de apoio de 35 milhões de euros
25/05/2020 às 15h40

Paris (França) - A Federação Francesa de Tênis (FFT) reservará 9 milhões de euros (mais de R$ 53 milhões) para seus jogadores que enfrentam dificuldades financeiras como resultado da pandemia do coronavírus.

O dinheiro virá de um plano maior de apoio de 35 milhões de euros (mais de R$ 208 milhões) para o tênis francês como um todo. O dinheiro irá para os jogadores classificados fora do top 100 que não receberão nenhuma compensação dos órgãos governamentais internacionais do tênis.

Presidente da FFT, Bernard Giudicelli disse em uma teleconferência na segunda-feira que 66 jogadores masculinos e 39 atletas femininas serão beneficiados com a distribuição.

Jogadores de beach tennis e paddle, assim como profissionais em cadeira de rodas e jogadores com deficiência, também podem se inscrever no esquema.

O plano de apoio deverá ser colocado em prática a partir de 3 de junho e durará até 31 de agosto de 2021. Também ajudará clubes, treinadores, instrutores, árbitros, outros oficiais e organizadores de torneios afetados pela crise de saúde.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva