Notícias | Dia a dia
EUA irão liberar entrada de tenistas estrangeiros
23/05/2020 às 13h02

Atletas estão liberados para entrar nos Estados Unidos e permitir retomada dos esportes

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Uma notícia alentadora na tentativa de o tênis profissional retomar suas atividades a partir do segundo semestre. O governo norte-americano anunciou nesta sexta-feira que irá permitir a entrada sem restrição sanitária de atletas estrangeiros que cheguem ao país para competições profissionais.

A informação foi dada por Chad Wolf, secretário de Segurança Interna. "No ambiente atual, os norte-americanos precisam da volta de seus esportes. É hora de reabrir a economia e de ter nossos atletas profissionais de volta ao trabalho", afirmou ele, em comunicado distribuído, afirmando que a portaria de exceção aos esportistas já foi assinada.

Os atletas profissionais de todos os grandes esportes norte-americanos estão inativos desde março devido ao efeito devastador da pandemia por coronavírus no país, que até este sábado infectou 1,6 milhão de pessoas e causou a morte de mais de 94 mil pessoas.

Desde então, o presidente Donald Trump determinou que fossem impedidos de entrar no país estrangeiros vindos da China e várias partes da Europa.

A isenção anunciada nesta sexta-feira se estende também a todos os profissionais que trabalhem diretamente na organização dos esportes profissionais. Estão incluídos o tênis, basquete, golfe, beisebol e hóquei.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva