Notícias | Dia a dia
Andreescu, Keys e Kenin jogarão torneio por equipes
22/05/2020 às 15h28

Torneio acontecerá em Charleston, cidade com muita tradição no tênis feminino

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Embora o tradicional Premier de Charleston não tenha sido disputado neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a cidade da Carolina do Sul não ficará tanto tempo sem tênis feminino de alto nível. Segundo o site da revista norte-americana Tennis, grandes nomes do circuito estarão lá no fim de junho para uma competição por equipes.

O evento terá início no dia 23 de junho e vai contar com 16 jogadoras. As norte-americanas Madison Keys e Bethanie Mattek-Sands serão as capitãs dos times. Quatro campeãs de Grand Slam estarão presentes: a canadense Bianca Andreescu, as norte-americanas Sofia Kenin e Sloane Stephens e a bielorrussa Victoria Azarenka.

A lista de jogadoras participantes ainda conta com as norte-americanas Amanda Anisimova, Jennifer Brady, Danielle Collins, Emma Navarro, Alison Riske e Shelby Rogers, além das canadenses Eugenie Bouchard e Leylah Fernandez e da australiana Ajla Tomljanovic.

O estado da Carolina do Sul é um palco tradicional no circuito da WTA desde 1973. A edição inaugural do torneio em quadras de har-tru (saibro verde) foi a primeira competição feminina a ser transmitida pela TV e a distribuir mais de US$ 100 mil em premiação, sendo US$ 30 mil para a campeã Rosie Casals. Depois de 28 anos em Hilton Head, o evento se mudou para Charleston em 2001. Já em 2015, mudou de nome comercial após o acordo de patrocínio com a montadora Volvo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva