Notícias | Dia a dia
Título de Guga em Hamburgo completa 20 anos
21/05/2020 às 20h13

Hamburgo (Alemanha) - O dia 21 de maio é especial na carreira de Gustavo Kuerten, que comemora os 20 anos da conquista do Masters de Hamburgo. Guga venceu uma dramática final de cinco sets contra o russo Marat Safin, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4, 5/7 e 7/6 (7-3) em 3h52 de partida.

O título no saibro alemão foi o terceiro Masters na carreira de Guga, que havia vencido os torneios de Roma e Monte Carlo no ano anterior. A conquista em Hamburgo também deu confiança para que o brasileiro triunfasse em Roland Garros três semanas depois, acumulando treze vitórias seguidas. Como o catarinense também foi finalista em Roma naquele ano, sua temporada no saibro europeu teve 18 vitórias e apenas duas derrotas.

Em recente entrevista para o TenisBrasil, o treinador Larri Passos relembrou aquela conquista no saibro alemão: "Era o grande título no saibro que faltava a Guga, e que veio imediatamente antes do bi em Roland Garros. A maratona contra o jovem Marat Safin foi incrivelmente tensa e de alto nível".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva