Notícias | Dia a dia
Bencic sonha em fazer parceria olímpica com Federer
21/05/2020 às 09h36

Genebra (Suíça) - Depois de jogar ao lado de Roger Federer nas duas últimas edições da Copa Hopman, em 2018 e 2019 (a competição não aconteceu em 2020 por causa da ATP Cup), a suíça Belinda Bencic espera ter a chance de formar uma dupla mista com o compatriota nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acabaram sendo adiados para 2021.

"Se tudo correr conforme o planejado, eu ficaria extremamente feliz", disse Bencic em entrevista ao jornal suíço Blick. Esta não é a primeira vez que a atual número 8 do mundo falou sobre a possibilidade. Em fevereiro deste ano, ela falou sobre o sonho de jogar com Federer e disse torcer por ele estar saudável e querer formar uma dupla olímpica.

Nos Jogos do Rio, quatro anos atrás, Federer planejava uma parceria histórica com Martina Hingis, mas teve que passar por uma cirurgia no joelho após Wimbledon e perdeu o restante da temporada na recuperação.

Bencic também citou o compatriota ao apoiar a ideia de unificação dos circuitos, fundindo ATP e WTA em uma entidade só. “As pessoas ficam confusas com duas organizações. Seria bom se mulheres e homens jogassem os mesmos torneios e fossem igualmente valorizados. Há muitos pontos que ainda precisam ser discutidos em detalhes, mas é uma iniciativa viável”, disse a suíça.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva