Notícias | Dia a dia
Há 13 anos, Federer batia Nadal pela 1ª vez no saibro
20/05/2020 às 11h46

Hamburgo (Alemanha) - Foi no dia 20 de maio de 2007 que enfim o suíço Roger Federer conseguiu acabar com a hegemonia do espanhol Rafael Nadal nos confrontos entre eles no saibro. Os dois mediram forças na final do então Masters 1000 de Hamburgo e, assim como de costume, o canhoto de Mallorca saiu na frente e venceu o primeiro set, mas depois acabou levando uma incrível virada.

Depois de faturar apenas dois games no primeiro set, Federer conseguiu não apenas se recuperar na partida, mas mostrou um surpreendente domínio nos sets seguintes e cedeu somente dois games ao espanhol, concretizando a virada com um ‘pneu’ e o placar final de 2/6, 6/2 e 6/0, em 1h55 de disputa.

Esta foi a primeira vitória do suíço contra Nadal na terra batida, após perder os cinco embates anteriores, o último deles pouco tempo atrás, na final do Masters 1000 de Monte Carlo. Ao todo, os dois já se enfrentaram 16 vezes no saibro e o domínio é todo do espanhol, com 14 vitórias. No retrospecto geral a diferença é menor, mas ainda sim Federer leva a pior por 16 a 24.

Além de conseguir seu primeiro triunfo sobre o canhoto de Mallorca no saibro, Federer também encerrou uma inacreditável sequência de vitórias do rival no piso. Nadal vencera as 81 partidas anteriores que disputara na terra batida, conquistando 13 títulos nesse período.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva