Notícias | Dia a dia
Becker: 'Jovens podem aproveitar pausa para dar salto'
20/05/2020 às 10h59

Londres (Inglaterra) - A incerteza sobre o retorno das competições, por hora marcada para agosto, não é a única que ronda o circuito. Também se coloca em xeque como os tenistas irão voltar depois de tanto tempo de inatividade. Para o alemão Boris Becker, embora a pausa possa ajudar jogadores mais experientes como Roger Federer e Serena Williams, também dará oportunidade de um salto de qualidade para os mais jovens.

“Acho que está na hora dos jovens tenistas darem um passo à frente, pois eles já estão com uma certa experiência no circuito e os jogadores mais velhos serão praticamente um ano mais velhos e o físico não será o mesmo de antes quando tudo voltar. O Big 3 tem uma grande pressão sobre seu desempenho, ainda mais depois de perder um ano de carreira”, disse o ex-número 1 do mundo entrevista ao site do Laureus.

“Nadal, Federer e Djokovic ganharam praticamente tudo nos últimos anos e já o fizeram várias vezes. Não sei se será no próximo Australian Open que essa mudança geracional ocorrerá. O melhor nestes últimos dois anos foi Dominic Thiem. Ele conseguiu chegar a três finais importantes e poderá fazer grandes coisas no tênis se mantiver a dedicação”, opinou Becker.

O alemão também vê com bons olhos outros nomes da nova geração. "Gosto de Tsitsipas, pois ele é um tenista que sabe se comportar dentro e fora da quadra e tem um estilo de jogo muito atraente. Não posso esquecer Alexander Zverev, um cara que tem tudo para liderar o tênis mundial e, aos 22 anos, ele já sabe o que é ser semifinalista de Grand Slam. Sascha tem toda uma carreira pela frente para fazer coisas muito boas”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva