Notícias | Dia a dia
Federação britânica estuda recriar torneio nacional
19/05/2020 às 17h54

Além do Campeonato Nacional, Jamie Murray também tenta promover um torneio

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Enquanto as competições oficiais do circuito seguem suspensas por conta da pandemia da Covid-19, alguns países que já possibilitam a prática do tênis seguem planejando um calendário de competições nacionais. A Lawn Tennis Association (LTA), federação britânica da modalidade, estuda recriar seu Campeonato Nacional.

A última vez que o Campeonato Nacional britânico foi disputado aconteceu em 2002, com títulos de Anne Keothavong e Alex Bogdanovic. Segundo a BBC, a ideia da LTA é fazer um evento no segundo semestre com os principais jogadores do país nas chaves masculina, feminina, juvenil e também do tênis em cadeira de rodas.

Ainda de acordo com a publicação, a LTA também daria o aval para que organizadores independentes também possam promover mais torneios para dar mais atividade aos tenistas britânicos. Um desses eventos deverá ser organizado pelo ex-número 1 de duplas Jamie Murray para ocupar a janela deixada no calendário após o cancelamento de Wimbledon.

"A LTA está comprometida em garantir que esses eventos levem o tênis para o público mais amplo possível e se concentrem em atender às necessidades de nossos jogadores de alto rendimento", disse a federação, por meio de um comunicado oficial. A entidade ainda reiterou que todos os protocolos de segurança exigidos seriam seguidos nesses torneios. Lembrando que o centro nacional de treinamento já foi reaberto para uso de jogadores profissionais.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva