Notícias | Dia a dia
Toni Nadal volta a colocar Federer no topo do tênis
19/05/2020 às 09h22

Madri (Espanha) - Mais uma vez o espanhol Toni Nadal não escondeu sua preferência por Roger Federer quando o assunto é o melhor jogador de todos os tempos. Em entrevista ao programa Player´s Cut, o tio de Rafael Nadal enalteceu o sobrinho, falou muito bem do sérvio Novak Djokovic, mas destacou mesmo a figura do suíço.

“Ele é um jogador maravilhoso, eu amo o seu estilo de jogo porque é não apenas muito elegante, mas também muito eficaz. Devo admitir que se não fosse o tio de Rafa, gostaria que Federer vencesse todos os jogos”, afirmou o treinador espanhol, que desde 2018 trabalha apenas na academia de Nadal.

“A verdade é que, na minha opinião, Roger Federer é o melhor de todos os tempos. Acho que Rod Laver e Rafa estão próximos, mas agora considero Roger o melhor”, complementou Toni

O técnico espanhol também não deixou de falar sobre o atual número 1 do mundo, considerando ele o rival mais duro para Rafa enfrentar. “Quando jogamos contra Djokovic, muitas vezes não sabíamos exatamente o que tínhamos que fazer e por isso era mais duro do que contra Federer”, disse tio Toni, relembrando o placar de 29 a 26 em favor do sérvio no confronto direto.

“Quando jogamos contra Federer tínhamos uma maneira de vencê-lo, era mais claro nas nossas mentes o que precisávamos fazer. Mas isso tudo não avalia quem é melhor”, analisou o treinador espanhol.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva